segunda-feira, 16 de março de 2009

Brasil, Planeta Bola

Bola que pula, que dança, que gira e não se cansa. O Brasil é o seu centro. Gira, gira, de dia e de noite, 365 dias, em torno de nós e não pare nunca mais.
Despedaça o preconceito; rico e pobre, negro e branco, que sejam todos amantes da bola antes de tudo. Com sua mágica própria, desfile sobre as passarelas da vida, esbanjando gingado, no ritmo do samba. Tu és a variante popular da língua brasileira falada em escritórios, escolas, igrejas, bares e vielas.
Elevou os seus maiores amantes a cargo de príncipes sobre os quais colocasse um único rei, o Rei Pelé, o rei brasileiro. Teu magnetismo, expressos naqueles humildes pés, foi a maior expressão da arte, um lampejo do paraíso aqui na Terra.
Muito embora tenha nascido em outro continente, atravessou os mares para encontrar nesse país o seu lar. Desde então, geração após geração, e tu és a única paixão. Paixão inata e perene, própria do brasileiro, que ainda em estágio prematuro é vítima dos seus encantos. Bola que pula, que dança, que gira e não se cansa, essa é a sua casa. Seja bem-vinda. O nosso país é seu e você é o nosso Planeta. Brasil, planeta bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário